Exposição interativa é aberta ao público na Estação Cabo Branco

Por - em 32

A exposição científica “Ciência, essa é a minha praia!”está aberta para visitação pública no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com entrada gratuita.Inspirada em uma exposição francesa, a mostra é composta por três mesas com seis experimentos interativos cada.

“Ciência, essa é a minha praia!” consta de experimentos científicos em que o visitante adquire conhecimento de forma divertida e interativa. Na primeira mesa, o público vai descobrir os tipos de grãos existentes e como eles se organizam em determinados espaços.

A segunda mesa mostra de forma prática o que acontece em avalanches e deslizamentos, onde, por exemplo, os materiais granulares maiores se concentram na superfície e os menores descem. Na última mesa, os experimentos são compostos de água e areia, mostrando a relação entre esses dois elementos e como o atrito entre eles gera uma tensão superficial capaz de produzir pegadas no solo ou construir castelos de areia sem que desmoronem.

“Como a casa é também um espaço de saber e ciência, tivemos a preocupação de levar o conhecimento sobre os vários tipos de grãos de areia com experimentos científicos práticos, onde o visitante possa participar de forma interativa e descobrir, em cada trabalho, uma curiosidade sobre essa matéria tão presente na vida das capitais litorâneas”, explicou a curadora da Estação Cabo Branco, Lúcia França.

 

A exposição interativa é resultado de uma parceria da Estação Cabo Branco com o Espaço Ciência de Recife, através do projeto “Ciência para todos”, que percorre o interior de Pernambuco levando o conhecimento de forma lúdica para crianças e adultos. Além da Paraíba, o projeto visa instalar mais seis centros de ciências em outros Estados.

SERVIÇO:

Exposição: “Ciência, essa é a minha praia!”

Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Horário de visitação:

Terça a sexta-feira – 9h às 21h

Sábado e domingo – 10h às 21h

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Lúcia França – Curadora da Estação Cabo Branco

Fone: 8708.9445 – 9985.2725 – 8802.3255

E-mail: luciafranca1001@gmail.com