Exposição itinerante chega ao Centro Cultural São Francisco

Por - em 24

Durante todo o mês de junho, está acontecendo no Centro Cultural São Francisco (CCSF), a exposição itinerante dos Programas Ciranda Curricular e Escola Aberta, vinculados à Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec). O Centro Cultural está localizado na Praça São Francisco, no Centro, e está aberto à visitação de terça a domingo, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A ação tem como objetivo divulgar as atividades realizadas nos finais de semana em 59 escolas da rede municipal de ensino. Os visitantes que forem conferir a exposição terão acesso a peças de artesanato, bijuteria, pintura em tecido, telas e fotografias dos eventos realizados pelos programas.

Este é o sétimo espaço que a exposição itinerante visita em João Pessoa, já tendo passado pelo Casarão 34, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, Centro de Capacitação dos Professores da Rede Municipal (Cecapro), Paço Municipal, Subprefeitura de Tambaú e participado da Semana do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizada na Estação Cabo Branco no início deste mês.

Segundo a integrante da coordenação dos Programas, Priscila Maia “existem peculiaridades na exposição itinerante dos Programas Ciranda Curricular e Escola Aberta. A cada espaço e local na qual é realizada, nós conseguimos aliar a beleza das peças expostas com o ambiente sugerido. Em cada locação surge uma nova e diferenciada exposição adaptada”, observou.

Os Programas Ciranda Curricular e Escola Aberta atuam nos finais de semana com oficinas gratuitas de esportes, informática, cultura, artes, educação e inclusão, buscando criar na escola um espaço de interação entre toda a comunidade. Não há qualquer restrição quanto à faixa etária, sexo, etnia, credo e escolaridade. Atualmente, 59 escolas da rede municipal realizam as oficinas, beneficiando mais de seis mil pessoas.