Exposição itinerante divulga programas educacionais

Por - em 26

A exposição itinerante dos programas ‘Ciranda Curricular e Escola Aberta’, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pode ser vista na sede da Subprefeitura de Tambaú. Durante todo o mês de maio, entre as 8 horas manhã e 17 horas, o público terá acesso gratuito ao local. A Subprefeitura de Tambaú está localizada na avenida Epitácio Pessoa, 4410.

O objetivo da exposição é divulgar as atividades realizadas nos finais de semana nas 59 escolas da rede municipal de Ensino. Estão expostas peças de artesanato, bijuteria, fotografias dos eventos realizados pelos programas, pintura em tecido e telas.

“Lembramos que a exposição tem sua peculiaridade correspondente a cada local e espaços disponibilizados. Nós conseguimos aliar a beleza das peças expostas com ambiente sugerido em cada espaço. Cada locação faz com que seja uma nova exposição”, comentou Ailza Freitas, coordenadora do Ciranda Curricular e Escola Aberta.

A exposição itinerante já foi realizada no Casarão 34, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Centro de Capacitação dos Professores da Rede Municipal (Cecapro) e Paço Municipal.

Arte-educação e inclusão – O Ciranda Curricular e o Escola Aberta são programas de arte-educação e inclusão que buscam criar na escola um espaço de interação entre toda a comunidade. Atualmente 400 ‘oficineiros’ estão envolvidos nas atividades realizadas sempre aos sábados, atuando como facilitadores das oficinas artísticas, educativas e profissionalizantes que são ofertadas para estudantes, familiares e comunidade em geral. Não há qualquer restrição quanto à faixa etária, sexo, etnia, credo e escolaridade. Atualmente, 59 escolas da rede municipal realizam as oficinas, beneficiando 6.752 pessoas.