Exposição revela que uma nova João Pessoa surgiu em mil dias

Por - em 39

Uma exposição fotográfica com 150 imagens de João Pessoa vai mostrar as obras e ações que modificaram a Capital paraibana em mil dias de gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Com o título ‘Uma nova João Pessoa – Obras e Ações’, a exposição será aberta nesta quinta-feira (27), no Teatro Santa Roza e na Praça Pedro Américo, no Centro da cidade, onde também acontecerá uma cerimônia oficial e uma série de apresentações culturais em comemoração aos mil dias de governo.

Medindo 2,5m x 1,5m; 5m x 1,5m e 3m x 1,5m, seis painéis com 150 fotos farão uma alusão às principais obras realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Através delas, o pessoense poderá avaliar os benefícios que estas ações vêm proporcionando na vida e no cotidiano da população. As imagens também revelam que uma nova cidade está sendo entregue para a comunidade.

A exposição contém o trabalho dos repórteres fotográficos da Secretaria de Comunicação (Secom) da PMJP. O material ficará disponível para visitação pública durante toda a quinta-feira (27) e, até o final do mês, as pessoas também poderão conferir o acervo no Hall do Paço Municipal, Centro, e no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Comemoração – Para o prefeito Ricardo Coutinho, esse é um momento de comemoração. “São mil dias de governo refletidos em mil dias de trabalho. Chegamos até aqui com a certeza de que estamos trilhando o caminho certo e que ainda há muito a ser feito. Essa exposição é a comprovação de que com respeito ao bem público as mudanças são possíveis”, ressaltou.

O chefe da Divisão de Fotografias da Secom, José Marques, explicou que as imagens foram selecionadas a partir de um trabalho de pesquisa. “Tivemos que escolher as imagens com zelo e cuidado. Quando a produção é muito extensa, fica difícil selecionar as melhores imagens, já que são inúmeras acumuladas ao longo dos anos. Mas tenho certeza que todos poderão conferir o quanto a cidade está melhor e mais bonita”, disse.

Cultura – As atividades comemorativas pela passagem dos mil dias da atual gestão começam e terminam com apresentações culturais. Às 10h, a Banda 5 de Agosto receberá a população e autoridades que participação do evento, na Praça Pedro Américo. O grupo, formado há 43 anos, promete um repertório musical para agradar a todos os públicos, do tradicional ao popular. Às 15h, Marcos Melodia subirá ao palco da Praça Pedro Américo, seguido de Hugo Leão e Banda. Logo depois, o reggae da banda pessoense Rastamen vai encerrar a programação na praça.

Às 18h a programação cultural segue para as dependências do Teatro Santa Roza. Os jovens músicos da Orquestra de Câmara de João Pessoa, sob a regência do maestro Gustavo de Paco de Gea, executarão obras como ‘Pequena Serenata Noturna’ (Mozart), ‘Concerto para Dois Violinos’ (Bach), ‘No Reino da Pedra Verde’ (Clóvis Pereira), ‘Cantiga’ (Clóvis Pereira), ‘TeDeum’ (Charpentier) e peça do filme ‘Em Algum Lugar do Passado’, além de ‘Vou me Casar’ (Jackson do Pandeiro) e ‘Boi-bumbá da Suíte Monette’ (Duda).

Programação Cultural
NA PRAÇA PEDRO AMÉRICO

10h – Banda 5 de Agosto
15h – Rastamen, Marcos Melodia e Hugo Leão e Banda

TEATRO SANTA ROZA
18h – Concerto da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa