Exposições de Irene Barros e Francc Neto terminam este mês

Por - em 32

Duas exposições temáticas ainda podem ser conferidas no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. ‘Colagens’, da artista plástica mineira Irene Barros, será encerrada no próximo domingo (26) e traz 23 telas elaboradas a partir de colagens, óleo sobre tela e pastel com diversos temas cotidianos da artista. A mostra ‘Gesto Primordial’, do paraibano Francc Neto, reúne 34 obras, entre pinturas, relevos e plotagens, confeccionadas em madeira e MDF, e pode ser vista até o próximo dia 29.

Irene Barros é natural de Juiz de Fora (MG), com formação inicial em Belo Horizonte. Ingressou na Sociedade de Belas Artes Antônio Parreiras e estudou no Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Em sua carreira artística já participou de inúmeras mostras coletivas e promoveu várias exposições individuais, registrando várias premiações na participação de salões de artes, em Juiz de Fora, São Lourenço, Belo Horizonte, Barbacena e Rio de Janeiro, entre outros.

A artista destacou-se como presidente da Associação de Belas Artes Antonio Parreiras, sendo a primeira mulher artista plástica a exercer o cargo desde a fundação da entidade. É professora de Educação Artística desde 1992. Atualmente reside e mantém ateliê em João Pessoa, onde leciona curso livre de pintura e desenho. Irene Barros também é escultora.

Francc Neto é natural de Catolé do Rocha (PB) e iniciou sua carreira artística no final da década de 1970, como desenhista e pintor. De 1994 a 2002, foi professor de Escultura e Filosofia da Arte na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, em Brasília (DF). A partir dos anos 90 realizou inúmeras mostras individuais e participou de diversas exposições coletivas, entre elas, o I Salão de Artes Plásticas do Cegraf (Brasília), XI e XII Salão Municipal de Artes Plásticas e Mostra 11 Artistas Brasileiros, no Zarinha Centro de Cultura (João Pessoa).

SERVIÇO:
Exposições: Colagens e Gesto Primordial
Artistas: Irene Barros e Francc Neto
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Av. João Cirilo da Silva, S/N-Altiplano Cabo Branco
Informações: 3214.8303/8270