Expressão Nordestina é atração do Sabadinho Bom na Praça Rio Branco

Por Adriana Crisanto - em 378

O grupo de forró Expressão Nordestina anima o Sabadinho Bom neste sábado (22), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico de João Pessoa. O sanfoneiro e vocalista do grupo, Rivaildo Ribeiro, contou que o repertório vai ser somente do forró tradicional de Gonzagão, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Marinez, Flávio José, Santana, Antônio Barros e Céceu, Trio Nordestino, Jorge de Altinho e outros nomes do melhor forró do Nordeste.

O grupo é formado por Rivaildo Ribeiro (sanfona e voz), Nayara Rodrigues (voz), Adailton Gomes (zabumba), Daniely Patrícia (voz), Giusep Magno (triângulo), Lucas Vinicius (guitarra), Netinho Soares (baixo) e Marcelo Lucena (bateria).

O grupo Expressão Nordestina surgiu em 2010, no bairro do Alto do Mateus, João Pessoa (PB), com o nome denominado “Forró Pior 100 Nóis”, para manter viva a música nordestina e com destaque para o forró pé de serra. “Não aderimos ao modelo de melodias e letras com apelo romântico e outras abordagens recorrentes na música brasileira”, comentou o sanfoneiro Rivaildo Ribeiro.

O grupo já se apresentou no São João Pessoa (2014 e 2018), Projeto Domingo na Feira (Funesc), Salão de Artesanato (CG) e eventos particulares. Rivaildo Ribeiro de Souza Filho, sanfoneiro do grupo, fez parte da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, e se apresentou em vários eventos. O grupo tem uma experiência internacional na França com a Orquestra. Marcelo Lucena Guedes (zambumbeiro) faz parte também do projeto Prima e da Orquestra do Município de João Pessoa.

O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

SERVIÇO:

SABADINHO BOM

Atração: Expressão Nordestina

Sábado (22)

Hora: 12h30

Local: Praça Rio Branco – Centro Histórico

Contato para Imprensa:

Rivaildo Ribeiro (sanfoneiro)

Fone: 9.8150.2746