Fabíola Carvalho ministra oficina de conservação de alimentos na Estação Cabo Branco

Por Adriana Crisanto - em 589

Uma oficina de técnica e conservação de alimentos será ministrada neste sábado (17), de 14h às 17h, na copa da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Serão ofertadas 20 vagas. A oficina é gratuita e não precisa fazer inscrição prévia, apenas ter acima de 18 anos para participar, e será ministrada pela professora Fabíola Carvalho Medvedeff.

Na oficina serão demonstradas as técnicas de higienização e manipulação de alimentos, bem como discutida a importância da correta higienização do manipulador dos alimentos, aplicando-se as técnicas de lavagem de mãos e assepsia corporal.

“Nesta oficina também serão repassadas técnicas de acondicionamento de alimentos, a durabilidade para evitar que estraguem, pois isso também pode acarretar sérios problemas de saúde caso seja ingerido fora do prazo de validade ou mesmo dentro de potes e embalagens que não se adequam ao produto que será consumido”, comentou a professora Fabíola Carvalho Medvedeff.

Sobre a professora – Fabíola Medvedeff é formada em Publicidade e Propaganda pelo Iesp, com pós-graduação em Assessoria de Imprensa e estudante de gastronomia da Faculdade Internacional da Paraíba (FIPB), com vários cursos técnicos na área e proprietária da empresa Leve Salada. A oficina faz parte da programação do mês da Mulher promovido anualmente pela Estação Cabo Branco.

Exposições – Neste mês permanecem em cartaz a exposição coletiva Instale-se na Estação das Artes e a exposição “Arte Sustentável – Natureza em forma e imagem”, da artista plástica paulistana Bia Dória, no hall e no corredor do prédio administrativo. O horário de visitação é de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h às 19h.