Faepa pede que Prefeitura amplie parcerias na zona rural

Por - em 37

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, na tarde desta quinta-feira (6). O visitante propôs a ampliação de convênio já existente entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Faepa para a capacitação de famílias beneficiadas ao Projeto Cinturão Verde, braço do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP). O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Mário Borba apresentou ao prefeito os novos projetos de cursos de capacitação por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB). O visitante lembrou ainda o sucesso do convênio firmado no ano passado com o Cinturão Verde, cuja parceria já resultou em oito treinamentos, sendo um na área social e sete no setor de formação rural. O investimento chegou a R$ 21 mil.

Ricardo Coutinho lembrou a importância que a atual gestão tem dado à zona rural de João Pessoa, destacando a primeira feira agroecológica fixa, no Mercado do Valentina, e a Feira Itinerante, que será implantada até o final do ano. “A nossa idéia é avançar bastante na zona rural”, enfatizou o prefeito.