Faltosos do Juventude Cidadã devem confirmar participação

Por - em 29

O programa Juventude Cidadã da Prefeitura de João Pessoa está convocando os alunos que ainda não compareceram às aulas do projeto a se apresentarem na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp). O prazo vai até o meio-dia desta sexta-feira (31) caso os alunos tenham intenção em participar dos cursos.

Quem não comparecer perderá automaticamente o direito à vaga, que será ocupada por candidatos inscritos no cadastro de reserva. As aulas do Juventude Cidadã começaram no dia 20 de julho. Antes, no dia 1º, o programa realizou um grande evento no ginásio do Esporte Clube Cabo Branco com a presença dos 4 mil jovens inscritos e de autoridades, como o prefeito Ricardo Coutinho e o titular da Sedesp, Raimundo Nunes.

A coordenadora pedagógica do programa, Ana Célia Lisboa, explica que já está quase concluída a fase de capacitação social dos 16 cursos do Juventude Cidadã. “Mas há alunos que ainda não compareceram às aulas. Caso eles não se apresentem à Sedesp para confirmar que têm intenção em participar dos cursos, serão automaticamente substituídos pelos candidatos do cadastro de reserva”, afirma. Os alunos podem saber se foram selecionados e conferir os locais de aula no site da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br/downloads/jc_locais_aulas.pdf).

O programa
O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa graças a uma parceria com a Prefeitura da capital. Ele oferece 4.020 vagas em cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Sedesp é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos têm direito a transporte, recebem alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.