Famílias atendidas pelo Sentinela comemoram Dia da Criança neste domingo

Por - em 27

Um domingo dedicado ao resgate de brincadeiras populares como cabra-cega, corrida de saco, bola de gude, pula-corda e quebra-panela é a proposta do Serviço de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Sentinela) para comemorar o dia das Crianças, neste domingo (07), com cerca de 140 famílias atendidas pelo programa, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

O evento acontecerá a partir das 9h, na sede do Sentinela, situada à avenida Santa Catarina, 661, no Bairro dos Estados. Esta iniciativa é uma ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), Sociedade Paraibana de Pediatria e a Cooperativa Pediatra Paraibana (Cooped).

A coordenadora do Sentinela, Salete de Freitas Ribeiro, explica que o lazer é um direito garantido tanto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como pela Convenção dos Direitos da Criança e Adolescente. “A participação de todos é de suma importância para o sucesso desta atividade e para o aperfeiçoamento de nossas ações no enfrentamento coletivo desse pacto social”.

Pela programação, ainda estão previstas apresentações do Grupo Imaginarte e do projeto Ruartes. As crianças também poderão brincar de pula-pula e cama elástica. Haverá distribuição de lanches, como bolos, salgados, pipoca e algodão-doce, além de sorteio de vários brindes com a criançada.