Famílias do Condomínio Amizade ganham apartamentos reformados

Por - em 125

O prefeito Luciano Agra entregou na tarde desta quarta-feira (11) a reforma total de 232 apartamentos do Condomínio Amizade, na Comunidade Paratibe, no bairro do Valentina Figueiredo. A obra, que custou cerca de R$ 1 milhão, beneficiou 600 moradores residentes em 29 blocos do condomínio. A próxima ação na comunidade será a implantação de esgotamento sanitário e calçamento das ruas.

Luciano Agra destacou que essa obra trata-se de um resgate de uma dívida social que o município tinha com os moradores da comunidade. “Esse condomínio foi feito pela prefeitura há mais de dez anos em condições precárias, e agora foi revitalizado. É o cumprimento de mais uma meta da administração municipal, dando sequencia à política habitacional do município”, afirmou.

O líder comunitário Renildo José dos Santos, que mora há dez anos no Condomínio, disse que a reforma dos apartamentos era uma reivindicação antiga. “É uma grande vitória para todos os moradores, que vão ganhar mais melhorias e obras de saneamento e calçamento”, ressaltou. Além da reforma dos apartamentos, a população local foi beneficiada com a construção de três praças públicas.

A obra abrangeu reparo das instalações hidráulicas e elétricas, colocação de reboco e recuperação de pisos, janelas e dos banheiros. Em dois apartamentos, foram construídas rampas de acesso para cadeirantes e em um deles foi necessário também a colocação de um corrimão.

A dona de casa Esmeraldina Nunes dos Santos comemorou a reforma de seu apartamento, que beneficiou muito o marido, João Pedro Santos, que é cadeirante. “Ele não podia nem ir para frente do apartamento, ficava sempre dentro de casa, por causa da cadeira de rodas”, revelou. Outra moradora do condomínio, Maria do Socorro Soares disse estar muito feliz com as obras levadas para Paratibe. “Agora estou vendo nossa comunidade recebendo melhorias”, completou.

Os recursos para a recuperação das moradias foram provenientes da Outorga Onerosa, criada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A contribuição é revertida para implantação de infraestrutura e habitação no município, beneficiando centenas de famílias de baixa renda.

Segundo o prefeito Luciano Agra, cerca de 1.100 unidades habitacionais no município precisam passar por reformas, o que será feito pela Prefeitura. A secretária de Habitação, Emilia Correia Lima, afirmou que até o ano de 2012 mais de 10 mil famílias vão ser contempladas com moradias em João Pessoa.