Famílias do Riachinho recebem 2ª parcela de auxílio-habitação

Por - em 31

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) paga esta semana a segunda parcela do auxílio-habitação para as famílias da comunidade Riachinho, no Jardim 13 de Maio, que foram transferidas por causa dos alagamentos provocados pelas chuvas no dia 20 de janeiro deste ano. Todas as 68 famílias estão recebendo o auxílio-habitação e, destas, 58 já estão morando em residências locadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa está dando às 10 famílias que continuam na Escola Estadual Maria Quitéria, no Jardim 13 de Maio, um novo prazo até esta sexta-feira (18) para que deixem o local. A Secretaria de Educação do Estado está solicitando a desocupação para dar início ao ano letivo na escola.

Uma equipe da Sedes esteve nesta quarta-feira (16) na Escola Maria Quitéria com o objetivo de conversar com as famílias que insistem em permanecer no local. De acordo com o secretário adjunto, Antônio Jácome, outra equipe também já entrou em contato com locatários de residências próximas à Comunidade do Riachinho para assegurar o pagamento dos aluguéis.

“As famílias já irão receber a segunda parcela do auxílio-habitação esta semana, portanto, têm como arcar com as despesas de aluguel. A Secretaria de Educação do Estado está precisando do local para começar as aulas, por isso, a urgência na saída dessas famílias”, explicou Antônio Jácome.