Fase de classificação da Taça Cidade João Pessoa termina neste sábado

Por - em 72

A fase de classificação da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste será encerrada neste sábado (11) pela manhã, com 29 jogos distribuídos no ginásio Clube dos Oficiais, Arena da Apcef-PB e ginásio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O evento é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Federação Paraibana de Futsal.

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, considera importante a realização de um evento desse nível. “Esse evento tem uma tradição forte no Nordeste e valoriza a juventude. Isso é bom e caminha lado a lado com a proposta da Prefeitura de João Pessoa em apoiar o esporte de base”.

Na categoria Sub-7 o primeiro jogo acontece a partir das 9h20, no ginásio do Clube dos Oficiais, entre COPM/BM x ADRS/Sindicato. A categoria Sub-8 terá partida entre COPM x ECCB, a partir das 8h. No SUB-9, Benfica-PB e Náutico-PE jogam a partir das 12 no Clube dos Oficiais. A rodada do Sub-10 será disputada no ginásio do IFPB, a partir das 8h com o jogo entre Moreno Futsal (PE) x Menos da Vila/SESC(AL). O Sub-11 também começa no IFPB, com a partida entre COPM x Rocket Power (SE) a partir das 9h20. Já a categoria Sub-12 está com os jogos concentrados na Arena da Apcef-PB, com  o primeiro acontecendo a partir das 9h50, entre Benfica x COPM. O Sub-13 começa a partir das 8h30, na Arena da Apcef-PB com ECCB x Baden Power (SE).

Para o período da tarde deste sábado (11) estão programados os jogos das semifinais, enquanto que para domingo (12), pela manhã, a rodada final de todas as categorias será no ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, a partir das 8h. “Acredito que teremos mais um dia de muitas emoções e de bom nível técnico. Os times estão se comportando muito bem e isso anima toda a comissão organizadora para a fase final”, disse Rogério Velinho, coordenador geral da competição.  A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste também tem o apoio de Waldir Acessórios, GR Papelaria e Faculdade Maurício de Nassau.