Feira ‘Arte Nossa’ reúne produtos, serviços e uma ampla programação cultural

Por - em 25

Mais de trinta estandes oferecendo produtos e serviços estão à disposição da população do Bairro do Cristo Redentor, na ‘VII Feira Arte Nossa do Cristo Redentor’, aberta nesta sexta-feira (14). A Feira foi instalada na Praça Emerson Lucena, localizada na Rua Professora Luiza Fernandes Vieira, S/N, no próprio bairro.

A comunidade pode conferir produtos produzidos pelos próprios moradores: culinária, artesanato, crochê e bijuterias. Além da feira, há uma programação artística para todos os gostos, formada por grupos culturais, de percussão, teatro, ciranda e coco.

Também estão disponíveis serviços sociais e de saúde como teste de glicemia, verificação da pressão arterial e vacinas e um trabalho de divulgação e conscientização sobre as doenças.

A feira, que segue até à noite, está sendo realizada pelo Governo Federal, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e pelo Grupo de Artesãos do Bairro do Cristo Redentor, em parceria com várias secretarias municipais. O objetivo é promover e fortalecer a arte e a cultura dos moradores do bairro, comercializar a produção dos artesãos e culinaristas do bairro acompanhados pelo Cras e divulgar os trabalhos da saúde e educação existentes no bairro

Programação – A abertura da programação cultural ficou por conta do ‘Latocando’, formado pelos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Ainda pela manhã se apresentaram o ‘Grupo de Cultura Popular Helegum’ (Rangel), Coral do Peti (Cristo) e o Batimculata, da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur).

Confira a programação do período da tarde:

14h – Grupo de Dança do Peti ‘Dança Indígena’
14h30 – Hip Hop Mensageiros da Paz do Rangel
15h – Percussão do Centro de Juventude do Rangel
15h30 – Grupo de Teatro do Agente Jovem do Cristo redentor
16h – Oficina de Rima do Centro da Juventude do Rangel
16h30 – Teatro do Centro de Juventude do Rangel
17h – Aeróbica do Centro de Cidadania do Cristo Redentor
18h – Ciranda e Coco de Roda com Vó Mera do Rangel
18h30 – Grupo de dança da Casa dos Humildes do Cristo Redentor
20h – Dança de Salão do Valentina de Figueiredo