Feira Cidade Solidária será uma das atrações da Festa das Neves

Por - em 64

A Feira Cidade Solidária, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), será uma das atrações da Festa das Neves, a partir das 15h desta quarta-feira (1º). A feirinha vai funcionar ao longo da Avenida General Osório, em frente à Basílica Metropolitana de Nossa Senhora das Neves, até o dia 5 de agosto, data em que se comemora o aniversário de 427 anos de João Pessoa.

Serão expostos produtos de cerca de 35 grupos de artesãos de bairros de João Pessoa, que trabalham por meio de uma iniciativa de renda aos moldes da economia solidária, acompanhados pela  Diretoria de Renda e Economia Solidária (Direcosol), do município.

A Feira, segundo seus organizadores, terá muitos produtos de vestuário, cama, mesa e decoração.  “Os grupos estão muito animados, confeccionando produtos excelentes e de qualidade, para expor e vender durante os cinco dias da feira”, disse a coordenadora Cristina Daniel, que está otimista com o resultado.

Este ano, a Feira Cidade Solidária itinerante já percorreu outros pontos da cidade. No mês de abril, ficou instalada em frente à sede da PBTur, em Tambaú, por 15 dias. No mês de junho, período do São João, foi realizada a Feira Junina, na Praça Rio Branco. A feirinha também é instalada no Centro Administrativo Municipal (CAM), mensalmente, nos dias de pagamento dos servidores municipais.