Feira de Saúde deve reunir até 4 mil usuários nos Ipês

Por - em 32

‘Saúde não é só ausência de doença’. Com esse lema, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro dos Ipês, realiza nesta quinta-feira (05) mais uma edição da Feira de Saúde. O evento acontece pelo menos uma vez por mês em um dos cinco distritos sanitários atendidos pela Secretaria. Esse projeto visa estreitar a relação entre os usuários da rede pública de saúde e os profissionais que atuam na área, unindo os serviços de prevenção e atividades culturais e de lazer.

A partir das 8h, os moradores do Bairro dos Ipês e das regiões próximas poderão participar de palestras sobre o uso correto das plantas medicinais, fazer teste de glicemia, aferir a pressão arterial, fazer o teste rápido de HIV com aconselhamento e receber orientações sobre alimentação saudável, entre outros serviços de saúde. Haverá ainda a apresentação de peças teatrais e exposição de artesanato produzido pela própria comunidade.

A apoiadora da USF dos Ipês, Glaube Meire de Sousa, disse que a expectativa é grande. “Estamos com uma estrutura montada para atender cerca de 4 mil usuários e esperamos a presença maciça da comunidade”, afirmou a apoiadora. Até o início do mês de novembro, a SMS já realizou cerca de 35 feiras e ações que levam informações sobre saúde, estímulo à prevenção de doenças, além de criar um canal de diálogo com a população local.