Feira de Saúde e Ação de Cidadania chegam a mais 2 bairros da Capital

Por - em 18

Nesta sexta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou duas ações em pontos distintos da cidade com o objetivo de estreitar a relação entre os usuários da rede pública de saúde e os profissionais que atuam na área. No Distrito Mecânico foi realizada a I Feira de Saúde, já a Unidade de Saúde da Família Verdes Mares promoveu a Ação e Cidadania no bairro de Mangabeira. Do início do ano até agora, já foram realizadas mais de 30 ações pela SMS que possibilitaram aos participantes informações sobre saúde, estímulo a prevenção de doenças, e além de propiciar, um canal de diálogo com a população local.

O mecânico Rafael Carvalho, de 48 anos, trabalha e mora no Distrito Mecânico e aproveitou uma folga no trabalho para cuidar da saúde. “Acabei de medir minha pressão e agora vou ver como está minha postura”, afirmou o mecânico quando se dirigia ao espaço destinado ao Grupo de Fisioterapia e Postura presente no local.

Além desse serviço, a I Feira de Saúde do Distrito Mecânico contou com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação em saúde bucal com escovódromo e distribuição de kits de escovação, esclarecimentos sobre a dengue, influenza H1N1, apresentação da Banda Marcial Damásio Franca e do Grupo de Dança Mistura das Raças.

Os mesmos serviços de saúde foram oferecidos na Ação e Cidadania da USF Verdes Mares em Mangabeira, que contou ainda com exposição e venda de peças de artesanato produzidas por moradores da região. Os dois eventos pretendem atender uma média de dois mil usuários até o final do dia.