Feira de Saúde leva cidadania e educação ao bairro de Mangabeira

Por - em 49

Divulgar os serviços de saúde através de uma perspectiva educacional. Com esse objetivo, a Unidade de Saúde Nova Esperança, em Mangabeira, realiza nesta terça-feira (20) uma Feira de Saúde que irá abranger, além dos serviços básicos, orientações sobre cidadania e educação. A feira começa a partir das 8h, ao lado da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Mangabeira.

Entre os serviços oferecidos à população está uma rodada de conversas voltadas à cidadania da mulher, inclusive com explicações a respeito do Empreender Mulher, linha de crédito especial dentro do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), com o objetivo de valorizar e incentivar a organização coletiva das mulheres.

Outro serviço disponível será oferecido pelo Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Valentina, com emissão de carteira de identidade e cadastramento do Bolsa Família. A programação da feira ainda inclui distribuição de mudas de árvores pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam), esclarecimentos sobre a dengue, orientações sobre saúde bucal e a presença das profissionais do Instituto Cândida Vargas com informações sobre aleitamento materno.

De acordo com uma das apoiadoras da Unidade, Suzyanne Araújo, a USF Nova Esperança atende cerca de 6 mil usuários, e a expectativa é receber esse público para um dia de atendimentos diferenciados. “Além dos serviços básicos, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, queremos envolver a população em atividades educacionais e de lazer”, afirmou a apoiadora.