Feira de saúde realiza mais de 500 atendimentos no Geisel

Por - em 24

Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) do Cristo realizou na tarde desta sexta-feira (13) na Praça dos Radialistas, sua primeira feira de serviços em parceria com as equipes de saúde da família Geisel I e II. O objetivo da feira é divulgar os serviços que são oferecidos diariamente no Centro.

Durante todo o dia, foram realizados mais de 500 atendimentos entre aferição de pressão arterial, testes de glicemia, consultas com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, aplicação de flúor, teste rápido de HIV, distribuição de preservativos e kits de escovação. Na ocasião também foram proferidas palestras de orientação sobre escovação, dengue, e DST/Aids.

De acordo com Edilene Freitas, Diretora do Cais Cristo, o saldo do evento foi considerado positivo. “Com essa ação, pudemos demonstrar aos moradores do Geisel os serviços que dispomos e o convite para que eles possam frequentar o Cais e cuidar da saúde de forma constante”, afirmou a diretora, lembrando que existe uma equipe especial no Cais Cristo disponível para tratar os moradores do Geisel. Paralelamente, os idosos que participam do grupo de apoio do Cais realizaram um passeio ao Parque Arruda Câmara.

Cais Cristo – O Centro de Assistência Integrada da Saúde do Cristo, batizado de ‘Fábio Maia’, foi o quarto a ser construído pela atual gestão da Capital, e foi entregue à população do bairro em 2008. Mais de 100 mil pessoas têm acesso aos serviços básicos e especializados oferecidos pela unidade, entre radiologia, mastologia, gastroenterologia, clínicas básicas e geral, especialidades em saúde bucal e grupos de idosos e anti-tabagismo.