Feira de Saúde realiza mais de 600 procedimentos no 13 de Maio

Por - em 46

Mais de 600 procedimentos realizados e mil pessoas atendidas. Esse foi o saldo da Feira de Saúde realizada nesta quinta-feira (29) pela Unidade de Saúde da Família ‘Viver Bem’, localizada no Bairro 13 de Maio. Com o lema “A Saúde avança em João Pessoa”, o principal objetivo do evento foi incentivar a prática da saúde preventiva com a união de atividades educativas e de lazer.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Talita Tavares, o sucesso da feira foi conseguido através do apoio da comunidade e da integralidade de outros setores da gestão. “As escolas municipais das redondezas trouxeram seus alunos para participar da escovação supervisionada e cada criança levou um kit com escova e creme dental, fora as apresentações de grupos de dança e bandas de música”, afirmou Talita.

Foram realizados mais de 40 testes de rápido de HIV acompanhado de aconselhamento; 80 exames de eletrocardiograma; mais de 200 testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Foram 43 cortes de cabelo e 100 mudas de árvores foram distribuídas com a população.