Feira do Empreender-JP anima Praça da Paz no final de semana

Por - em 19

A Praça da Paz, nos Bancários será movimentada neste final de semana com a Feira do ‘Empreender-JP’ que acontece neste sábado (29) e domingo (30). A programação cultural do evento acontece às 17h nos dois dias, com apresentações da banda ‘Sonora Sambagroove’, no sábado, e a cantora Gracinha Teles, no domingo, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Sonora Sambagroove – Dona de uma sonoridade rica em diferentes ritmos e vertentes musicais, a banda que surgiu em 2006 com o propósito de reverenciar a música popular brasileira, já faz parte da cena musical da cidade, sendo muito requisitada para apresentações em bares, boates, casas de shows e festivais da Capital, com novas versões e propostas para grandes canções que marcaram época.

Participações especiais – Neste show, a banda conta com a participação do guitarrista Marcelinho Macedo, retomando a série de convidados do Sonora, que já contou anteriormente com nomes como Jr. Espínola, Dj Guirraiz e Néctar do Groove. O repertório traz composições de grandes nomes da música, a exemplo de Monarco, Chico Buarque, Riachão, Baden Powell, Bezerra da Silva, dentre vários outros grandes mestres. ‘Sons, versões e diversões’ – Este é o título do novo trabalho da banda, um DVD que está em processo de finalização no estúdio Peixe Boi.

A atração cultural do sábado é a cantora e compositora Gracinha Teles, que atua como profissional há muitos anos, tendo participado de importantes festivais, projetos culturais e shows individuais e coletivos em vários estados brasileiros, sempre com muito destaque, a exemplo do ‘Seis e Meia’, ‘Folia de Rua’ e ‘Por dos Sons’.

Conhecendo o Empreender – O programa de crédito orientado da PMJP foi criado pela Lei 10.431, de 11 de abril de 2005. Nesses quatro anos, o Empreender-JP já assinou 7 mil contratos, que, somados, representam um investimento aproximado de R$ 16,2 milhões com a criação, ampliação e fortalecimento de micro e pequenos negócios da capital.