Feira internacional de Turismo de Madri tem presença da PMJP

Por - em 27

Depois de participar da feira internacional de turismo ‘Vakantiebeurs 2010’ na cidade de Utrecht, na Holanda, os técnicos da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgam a Capital paraibana na ‘Feira Internacional de Turismo de Madrid, (Fitur 2010) que começa nesta quarta-feira (20 ). A feira, que termina no próximo domingo (24), é apontada como a segunda mais importante do gênero. São esperadas as participações de mais de 12 mil empresas ligadas ao trade turístico na sua 30º edição.

O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, está na capital da Espanha para participar do evento e divulgar as potencialidades e belezas de João Pessoa. “O mercado europeu é um dos mais promissores para o trade da nossa cidade. Para se ter ideia, é o maior mercado emissor de turistas internacionais para João Pessoa, segundo a pesquisa realizada pela Setur no ano passado nos Postos de Informações Turísticas. De 81 estrangeiros entrevistados, 40 eram do continente europeu”, revela o secretário, acrescentando que a participação nessas feiras é essencial para atrair um número maior de visitantes.

A Feira Internacional de Turismo de Madrid é o segundo grande evento internacional que a Setur participa este mês. A primeira foi a ‘Vakantiebuers 2010’, que terminou no último domingo, e reuniu 1350 expositores de vários destinos e produtos turísticos diversos, atraindo aproximadamente 150 mil visitantes. De acordo com o secretário de turismo, o mercado para América Latina tem crescido, devido ao aumento de operadoras holandesas trabalhando com os destinos. “Aproveitamos para manter contato e apresentar João Pessoa para as empresas”, informou Elzário Junior.

A expectativa com relação a participação de João Pessoa na Vakantiebeurs é que haja um crescimento no número de visitantes nos próximos anos. “A iniciativa da Fly Brazil para a Capital, chama atenção para o novo destino no Nordeste do Brasil, inclusive com a divulgação de João Pessoa na mídia local. A DTMG, empresa de publicidade e mídia especializada em turismo, que trabalha para a Fly, colocou excelente matéria sobre João Pessoa e Conde: ‘Desbravando o Trópico’, no jornal de maior circulação nacional o ‘De Telegraaf’. Teve outra matéria com quatro páginas na revista ‘Vakantie’, que foi distribuída no aeroporto internacional de Amsterdã e isso é muito bom para a cidade”, disse o titular da Setur.