Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento reúne 150 artesãs

Por - em 21

O Ponto Cem Réis será tomado pelo artesanato pessoense a partir desta segunda-feira (20). A Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento, coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), será instalada no local a partir das 9h e funcionará até a quinta-feira (23).

Cerca de 150 empreendedoras estão inscritas para exposição e comercialização na feira, que reunirá produtos variados como bijuterias, roupas, sandálias, reciclados, decoração, culinária e artigos natalinos. Quem passar pelo local, ainda poderá participar das oficinas gratuitas de origame (dobraduras em papel) e penteados trançados, além de realizar limpeza de pele e maquiagem.

A exposição também terá a participação de mulheres integrantes do Programa Qualifica-JP e cerca de 30 artesãs integrantes dos grupos de produção dos Centros de Referências da Cidadania (CRCs), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A feira contará ainda com a participação de artesãs das regiões metropolitanas de João Pessoa, como Bayeux e Santa Rita. O principal objetivo é promover a autonomia das mulheres dando visibilidade à pequena produção.

Estão tendo prioridade para participação na feira, mulheres que acessaram o Empreender Mulher, usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, grupos ou empreendedoras individuais referenciadas pelos Centros de Referências da Cidadania (CRC), Centros de Referência da Assistência Social (CREAS), Unidades de Saúde da Família (USF) parceiras da SPPM e usuárias do Centro de Atendimentos às Vítimas de Crimes (CEAV) que também se inscreveram no Empreender Mulher.

A Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento existe há cinco anos e foi criada com o objetivo de fortalecer a pequena produção artesanal, de empreendedoras jovens e adultas, com prioridades para mulheres em situação de vulnerabilidade social.