Feira Mulheres Empreendedoras reúne trabalhos de 250 artesãs

Por - em 127

O Ponto Cem Réis será tomado pelo artesanato pessoense a partir desta segunda-feira (19). A Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento, coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), está instalada no local até sexta-feira (23). O objetivo principal é promover a autonomia das mulheres dando visibilidade à pequena produção.

Com a participação de 250 artesãs, que produzem e comercializam artesanatos e produtos individualmente e em grupos, a Feira também terá espaço reservado para a cultura e culinária. “Diariamente, a partir das 15h, mulheres artistas se apresentam dentro dos espaços da exposição”, informou a coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Lúcia Silva.

Ela informou ainda que são prioridades para participação nesta Feira, mulheres desempregadas ou aposentadas com renda igual ou inferior a um salário mínimo, responsáveis pelo sustento da família, grupos e empreendedoras referenciadas pelas ações da Prefeitura de João Pessoa e aquelas organizadas em grupos para geração de renda na perspectiva da economia solidária.

No local, os visitantes vão encontrar artesanatos como bijuterias, roupas confeccionadas com algodão colorido, tricô, bordados, crochê, fuxicos, objetos para decoração, cama, mesa e banho e ainda a culinária regional.

Nesta terça-feira (20) serão abertas, na Feira, as inscrições para o programa de micro crédito Empreender Mulher. Quem passar pelo Ponto Cem Réis e tiver interesse no financiamento para a abertura de algum empreendimento, deve apresentar cópias do CPF, RG e comprovante de inscrição. As inscrições ficam disponíveis das 10h às 17h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3221.4501, na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Programação cultural, a partir das 15h:

19/12 – Afronordestinas

20/12 – Grupo Raízes

21/12 – Lua Isa

22/12 – Batuque de Saia

23/12 – Coral Voz Ativa