Feira reúne 100 mulheres produtoras na Estação Cabo Branco

Por - em 26

“Mulheres Produtoras em Movimento na Estação Cabo Branco” é o nome da feira que reunirá, durante 40 dias, 100 produtoras que são acompanhadas ou beneficiadas por programas da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A realização da feira é da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), em parceria com o Grupo de Mulheres Maria Quitéria e Grupos de Mulheres Produtoras. A aberttura do evento acontece nesta quarta-feira (13) e se estende até 21 de junho.

O trabalho das produtoras estará instalado no primeiro andar da Torre da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. Os visitantes podem conferir a mostra no horário das 9h às 17h, nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras. Já aos sábados e aos domingos, das 10h às 18h.

De acordo com a assessora de Trabalho e Enfrentamento a Pobreza da Coordenadoria das Mulheres, Lúcia Silva, a proposta de realizar um evento que reunisse o grupo de mulheres apoiadas pela PMJP surgiu após a avaliação positiva da feira realizada no mesmo local, em março deste ano. “Surgiu do reconhecimento das próprias produtoras que se sentiram valorizadas por expor num lugar bonito, com boas estrutura e visitado por muitas pessoas. A partir desta avaliação, surgiu à proposta de realizar feiras itinerantes, iniciando na Estação Cabo Branco”, destacou a assessora.

A organização da feira criou uma comissão gestora formada por 12 mulheres, que ficará responsável pelas vendas dos produtos. “A idéia é que esta comissão administre a produção, inclusive dos produtos expostos das mulheres que, por algum motivo, não possam ou não tenham condições de estar de terça a sexta no local. O grupo fará a venda por elas e prestará contas no final de semana, onde todas estarão presentes”, observou Lúcia Silva.

A feira será organizada pelo tipo de produção das mulheres e, no local, os visitantes poderão encontrar artesanato, produtos de decoração, vestuário, bijuteria, brinquedos, entre outros produtos.