Feira reúne artesanato, serviços e shows culturais nesta quinta-feira

Por - em 21

O anel interno da Lagoa abrirá espaço, nesta quinta-feira (06), para a produção das mulheres e para os serviços da Prefeitura de João Pessoa. A Feira “Mulheres produzindo e fortalecendo a economia solidária” será aberta, às 8h30, com a chegada da caminhada das servidoras da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur). Ao mesmo tempo, vários órgãos municipais vão oferecer serviços à população, em especial às mulheres, dentro da atividade “Prefeitura em ação, promovendo políticas públicas para as Mulheres”.

A feira terá a participação de 120 mulheres produtoras, que trabalham com artesanato, culinária, decoração e produtos agrícolas. Além das barracas das vendas, na programação da feira estão previstos desfiles com as peças das produtoras.

Próximo à estrutura da feira serão montadas tendas, onde secretarias e superintendências do município vão prestar informações sobre seus programas e políticas, bem como prestando alguns serviços, a exemplo de inscrições do Empreender-JP e como contactar a Ouvidoria.

Além das tendas do Governo Municipal, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fará sua participação, apresentando as estatísticas sobre a situação feminina na cidade de João Pessoa; o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará consultas e informará sobre previdência social. A população também encontrará espaços para embelezamento e emissão de documentos.

No palco que será montado, haverá várias apresentações culturais, com danças folclóricas, literatura popular e shows das cantoras Cida Alves, que se apresentará às 10hs, Vó Mera, às 15hs e, encerrando as atividades, às 17hs, se apresenta a forrozeira Jaqueline Alves.

Mais informações para Imprensa: Nézia Gomes 8866 2403 ou 3218 5628.