Feira reúne moradores em ações de saúde, educação e cultura no Rangel

Por - em 30

O campo de futebol do bairro do Rangel se transformou em um grande espaço de diversão, cultura e troca de conhecimentos na tarde desta quinta-feira (20), com a realização da ‘VIII Feira de Arte, Saúde, Educação e Cultura’. Na área foram montadas estruturas para oficinas de teatro, arte circense, percussão, brinquedos populares e atividades pedagógicas e um palco para a apresentação do resultado das oficinas e atrações do evento, além dos estandes com o artesanato produzido no bairro.

A psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Denise Pereira, ressaltou que a Feira é uma opção de entretenimento, lazer e informação para a população, já que muitos dos estandes são de serviços municipais e da sociedade. “Estamos focando nossas ações na valorização da cultura local, geração de renda e mostrando às pessoas o que existe no bairro do Rangel e precisa ser valorizado”, disse.

A criançada do bairro passou a tarde toda aprendendo nas oficinas. Nos estandes do Centro de Referência da Mulher, Orçamento Democrático, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Clínica de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) eram oferecidos materiais informativos e esclarecimentos sobre os serviços. O encerramento contou o show da artista popular Vó Mera, que também mora no bairro do Rangel. A Feira é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) através do Cras e em parceria com o grupo de artesãs do bairro.