Feira Solidária vende produtos agrícolas e artesanato no Centro

Por - em 19

Começou na manhã desta terça-feira (1º), a ‘VII Feira Estadual de Economia Solidária’, que acontece até esta quarta-feira, das 8h às 17h, no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital. Durante os dois dias será comercializada uma variedade de produtos da agricultura familiar, como verduras, frutas, mel, doces, comidas típicas e artesanato. Quem passar pelo local, também vai poder conferir apresentações de música, teatro e dança.

A feira solidária é promovida pelo Instituto Marista de Solidariedade, juntamente com a Articulação Estadual de Comercialização Solidária na Paraíba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). De acordo com a organização, o objetivo da feira é divulgar e comercializar os produtos dos empreendimentos solidários, valorizando o comércio justo, o consumo consciente, o respeito à natureza, à dignidade e à valorização do trabalho humano, na perspectiva do desenvolvimento solidário na Paraíba.

“Agricultores de várias partes do estado estão apresentando seus produtos como frutas e verduras. Todos são produzidos de forma orgânica, respeitando a natureza e a saúde das pessoas”, disse a articuladora estadual da Comercialização Solidária, Auxiliadora Barros.

Na última segunda-feira (31), as entidades realizaram o ‘I Seminário Estadual de Comercialização Solidária’. O evento aconteceu no auditório da superintendência do Ministério do Trabalho em João Pessoa e contou com representantes dos Ministérios do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Agrário e do secretário de Desenvolvimento Social do município, Lau Siqueira. O objetivo foi compartilhar experiências e fomentar o intercâmbio entre as várias instituições e agricultores que trabalham com a economia solidária em várias partes do Brasil.