Feiras de saúde beneficiam mais de mil usuários nesta 6ª feira

Por - em 13

Durante esta sexta-feira (11), dois eventos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocorreram em pontos diferentes da Capital levando serviços de saúde, prevenção e conscientização a mais de mil pessoas.  As Unidades de Saúde da Família (USF’s) Alto do Céu Integrado e Saúde e Vida do Ernani Sátiro realizaram feiras de saúde em seus bairros atraindo mais de mil usuários.

Foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, imunização, distribuição de preservativos com palestras sobre planejamento familiar e DST/AIDS, além de testes rápidos de HIV, além de conscientização sobre alimentação saudável e atividades físicas, corte de cabelo, escovódromo com aplicação de flúor e distribuição de kits de escovação.

A apoiadora da USF Saúde e Vida, Silvana Lisboa, avaliou a feira realizada no Ernani Sátiro. “Encerramos com saldo positivo, pois foram quatro equipes de saúde que trabalharam juntas na organização com a única intenção de elevar ainda mais o nível de atendimento na Unidade”, concluiu.

No caso do evento realizado no Alto do Céu, a apoiadora Élvia Pinheiro compartilha o sentimento de dever cumprido. “Além de promover nossos serviços, orientamos nossos usuários quanto à prevenção de doenças, estamos todos satisfeitos com os resultados de hoje”, afirmou.

Durante o dia, atividades culturais e de lazer também fizeram parte da programação, com mostras de artesanato, apresentações de peças teatrais, grupos de dança e forró. Na USF Saúde e Vida, a STrans fez palestras de orientação no trânsito com teatro de fantoches e a Banda Marcial da Escola Municipal Anísio Teixeira fez uma apresentação especial para o encerramento do evento.