Feiras de Saúde são realizadas em quatro bairros da Capital

Por - em 17

Levar serviços de saúde e cidadania, além de incentivar o cuidado com o corpo e a mente. Com esses objetivos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma vasta programação nesta sexta-feira (28). As ações começam com o evento “Rede de Saberes – Feira de Saúde e Cidadania”, que vai levar as ações até o Centro Comunitário de Mangabeira VII, a partir das 8h.

Simultaneamente, acontece a feira de Saúde “Cuiá em Ação”, em frente à Unidade de Saúde da Família do Cuiá, na Rua Engenheiro Franklin Pereira, nº 158. Em seguida será a vez da Feira de Saúde do Cidade Verde I, que realiza suas atividades na avenida Cajazeiras, s/n, no Bairro das Indústrias. E na Unidade Integrada Nova Esperança, em Mangabeira, haverá uma mobilização contra o fumo. Todas as ações começam às 8h e seguem até às 17h.

Na ocasião, além dos serviços básicos de saúde, a população terá à disposição esclarecimentos sobre a dengue, orientações sobre saúde bucal e a presença das profissionais do Instituto Cândida Vargas com informações sobre aleitamento materno. Além disso, haverá apresentações culturais com grupos de dança e teatro das próprias comunidades. A expectativa dos profissionais é reunir mais de 2 mil usuários e assim estimular o cuidado com a saúde e o bem estar.