Feiras de saúde são realizadas no Róger, Jaguaribe e Valentina

Por - em 54

Levar serviços de saúde e cidadania, além de incentivar o cuidado com o corpo e a mente. Com esses objetivos, mais três comunidades da Capital serão beneficiadas com as feiras de saúde promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que acontecem a partir desta quarta-feira (28).

Das 8h às 17h, além dos serviços básicos de saúde, a população do Valentina terá à disposição a Unidade Móvel Oftalmológica, que irá oferecer exame de vista, além de esclarecimentos sobre a dengue, orientações sobre saúde bucal e a presença das profissionais do Instituto Cândida Vargas com informações sobre aleitamento materno. Na mesma oportunidade, o Centro de Referência da Cidadania (Cras) do Valentina irá dispor de uma equipe para emitir a carteira profissional e o cadastramento da Bolsa Família. De acordo com a organização do evento, a expectativa é reunir mais de 500 usuários da comunidade.

Na quinta-feira (29), será a vez da população do Róger e de Jaguaribe ser beneficiada com as ações da SMS. Com a mesma perspectiva de levar os serviços de saúde à população que ainda não é usuária das Unidades Básicas de Saúde, as tendas montadas com as equipes da SMS estarão presentes das 8h às 17h na Praça Achilles Leal, em Jaguaribe, e na Rua 19 de março, s/n, em frente à nova USF do Róger.