Feiras de saúde serão realizadas nesta sexta em dois bairros da Capital

Por - em 21

Promover ações e atividades de cuidado em saúde. É isto que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pretende ao realizar duas ações em bairros da capital. Nesta sexta-feira (25), a partir das 8h, acontecem a 1ª Feira de Saúde do Bairro das Indústrias e a Feira de Saúde na Comunidade, no João Paulo II. Todas as ações oferecidas são gratuitas para a população das áreas próximas.

A Feira de Saúde na Comunidade está sendo feita pelas Unidades de Saúde da Família João Paulo II, Citex e Nova República que planejaram estratégias como vacinação, orientação odontológica, distribuição de preservativos, terapia comunitária, atividade corporal, orientação e coleta de citológico, orientação sobre a Influenza A e Fitoterapia. Esta feira acontecerá em frente à USF João Paulo II.

No Bairro das Indústrias acontece a 1ª Feira de Saúde do Bairro, que vai oferecer à comunidade todos os serviços oferecidos nos PSF’S, só que de uma forma integrada entre todas as unidades de saúde da área. A ação do Bairro das Indústrias acontecerá na Fundação Acyole, que está apoiando a ação.

Todas as atividades já são oferecidas diariamente nas Unidades de Saúde da Família, no entanto, as feiras atuam como uma espécie de chamamento para que a comunidade possa conhecer e usufruir de todas elas.