Feirinha de Tambaú será palco para o projeto ‘Hip-Hop d’role’, neste sábado

Por - em 68

Será aberto às 19h30 deste sábado (18), na Feirinha de Tambaú, o projeto ‘Hip-hop d’role’. Realizado pelo Fórum Hip-hop de João Pessoa, com apoio da Prefeitura de João Pessoa, o evento tem o objetivo de popularizar o estilo musical e tentar quebrar o preconceito que ainda existe em relação a essa expressão cultural.

“É um evento itinerante. A cada mês estaremos em um bairro da cidade, mostrando a arte do hip-hop. O projeto também dará a oportunidade para os profissionais demostrarem seu trabalho”, explicou Júnior Sá, membro da Comissão de eventos do Fórum Hip-hop de João Pessoa.

Nessa primeira edição do projeto será sorteado o bairro que sediará a próxima etapa. Após escolhida a localidade, a organização vai se reunir com líderes comunitários e com a própria comunidade para definir o local, horário e data para a realização do evento.

Na feirinha de Tambaú, local onde será dado início ao projeto, o público verá literatura de cordel, com Valbam Lopes, capoeira (Ginga Nação), além dos grupos de rap SDS, NH3 e os iniciantes Primo Max e Heliconya. As atrações culturais se apresentarão das 19h30 ás 23h30.

Durante o evento, o Fórum Hip-hop de João Pessoa também divulgará trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nas comunidades, centros da cidadania e escolas municipais.

O que é – Hip-hop é um estilo de música, um modo de dançar e, principalmente, um movimento cultural iniciado nos Estados Unidos que fala sobre a cultura das ruas, dos conflitos sociais vividos pelas classes menos favorecidas da sociedade. É um movimento de reivindicação de espaço e voz, traduzido nas letras questionadoras, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.

No Brasil, esse estilo mostra a realidade dos jovens através da canção (rap), dança (street dance) e pintura (grafite).

Programação
19h30 – Abertura com capoeira (grupo Ginga Nação)
20h00 – Performance B. Boys
20h30 – Literatura de cordel (Valbam Lopes)
21h00 – Primo Max
21h20 – Performance de DJ’s
21h40 – Heliconya
22h00 – NH3
22h40 – SDS
23h20 – Encerramento com DJ’s