Feriado de 15 de novembro fecha repartições municipais de JP

Por - em 21

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai manter em funcionamento apenas os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo e fiscalização do trânsito durante o feriado nacional da Proclamação da República, comemorado na próxima segunda-feira, 15 de novembro. De acordo com a Secretaria da Administração, não haverá expediente nas 22 secretarias diretas, bem como nas indiretas: Funjope, Instituto de Previdência do Município (IPM), Superintendência de Transportes e Trânsito (Sttrans) e na Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração da PMJP, o atendimento de urgência nos hospitais públicos da rede municipal e do Samu através do telefone 192 estão garantidos. Além disso, a coleta de lixo nas ruas da Capital vai estar sendo feita por uma escala dos agentes de limpeza. Já os fiscais de trânsito da STTrans também devem cumprir esquema especial de trabalho.

A data da Proclamação da República, ocorrida em 15 de novembro de 1889, tem motivação cívica e faz parte do calendário oficial de feriados nacionais brasileiros definidos pela lei n° 10.607 de 2002.