Feriado religioso muda expediente nas repartições do município

Por - em 13

O expediente nas repartições públicas do município de João Pessoa será facultativo na próxima quinta-feira (1º). A decisão foi publicada na última terça-feira (23), através da portaria número 109/10, assinada pelo secretário de Administração (Sead), Gilberto Carneiro. Na sexta-feira (2), devido ao feriado religioso da Paixão de Cristo na celebração da Semana Santa, também não haverá expediente.

A Portaria número 109/10 determina que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, tanto os de propriedade do município, como locados a serviço, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente da quarta-feira (31).  

Desse modo, os veículos somente serão liberados a partir das 7h da segunda-feira (5). Conforme a portaria, os secretários poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado pela portaria. Os serviços considerados essenciais para a população, cuja finalidade seja estritamente de serviço e de responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa, estão fora dos dispositivos da portaria.