Festa abrirá Olimpíadas Escolares Brasileiras nesta quinta, em João Pessoa

Por - em 22

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmaram para esta quinta-feira (6), às 18h30, a solenidade de abertura das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008. O evento será realizado no ginásio de esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

A programação da festa começará com apresentações de xadrez humano, badminton, tênis de mesa e ginástica rítmica. “Com certeza vamos proporcionar momentos de muita emoção ao público que for ao ginásio da UFPB nesta quinta-feira. Toda equipe trabalhou com profissionalismo para realizar uma solenidade em grande estilo”, disse a professora Fernanda Albuquerque, coordenadora do cerimonial de abertura dos jogos. Logo depois das apresentações acontecerá o desfile das delegações.

No último domingo (2), no Hotel Litoral, o secretário de esportes de João Pessoa, Ricardo Prado, reuniu os coordenadores locais e do COB, quando foram definidos os principais pontos da competição. “Foi um encontro significativo, pois tivemos a oportunidade de conversar com todos os coordenadores e saber das providências agilizadas para a competição. Tudo está acontecendo dentro do que planejamos e isso nos faz acreditar no sucesso desse evento, que deverá fortalecer o esporte paraibano no cenário nacional”, avalia Ricardo Prado”.

As Olimpíadas Escolares serão disputadas no período de 6 a 16 deste mês nas modalidades de voleibol, basquete, futsal, natação, xadrez, handebol, tênis, atletismo e judô. Vinte e cinco Estados estão inscritos no evento que deverá reunir cerca de 3.800 pessoas, entre atletas e dirigentes.