Festa das Neves ganha personagem ‘Nevinha’ para interagir com público

Por - em 69

A Festa das Neves tem um atrativo diferente neste ano de 2011. Trata-se da personagem Maria das Neves ou simplesmente `Nevinha´, criada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) especialmente para a festividade. A personagem é interpretada pela atriz paraibana Susy Lopes, que promete levar um diferencial humorístico a tradicional festa.

Durante as noites do evento, realizado até o próximo sábado (6) no Ponto de Cem Réis, a atriz interage com as pessoas de todas as formas: conversando com o público, participando da programação do rádio da festa, subindo no palco, visitando o pavilhão. A idéia é ela representar um dos mais de 723 mil moradores da cidade, que estão sendo beneficiados com as inúmeras ações de serviço e obras executados nos últimos anos pela atual gestão.

“Nevinha é uma mulher que trabalha muito para sobreviver. Como cidadã, ela sempre está atenta ao que acontece em João Pessoa, pois se sente na obrigação de cuidar de sua cidade. E é justamente isso que a Prefeitura quer passar com a personagem, que cada morador dessa cidade pode participar das discussões por uma João Pessoa cada vez melhor”, afirma a atriz.

Perfil da personagem – Maria das Neves tem 32 anos e mora no bairro do Roger. Como a mãe teve dificuldades no parto, ela recebeu esse nome para pagar uma promessa feita a Nossa Senhora das Neves, padroeira da capital. Ao logo dos anos, `Nevinha´ também se tornou devota da Santa e jamais perdeu uma edição da Festa das Neves, participando da programação religiosa e profana.

Ela, que trabalha bastante como manicure, ajuda nas despesas de casa, onde mora com os pais. Como cidadã, a personagem fictícia acompanha de perto as ações do poder público, cobrando melhorias para sua cidade. Nos últimos anos, `Nevinha´ afirma que tem observado uma crescente evolução em João Pessoa.

“Antigamente a cidade não tinha cara de capital, pois era pouco estruturada. Hoje temos uma verdadeira face de capital, o município está muito mais limpo, mais bonito, com mais praças e a Estação Ciência, por exemplo”, afirma ‘Nevinha’, criada para representar um dos moradores de João Pessoa, que na próxima sexta-feira (5) comemora 426 anos de fundação.