Festa do Sagrado Coração de Jesus conta com apoio do Governo Municipal

Por - em 27

Os moradores do bairro do Esplanada comemoram entre os dias 22 a 25 de novembro a Festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do bairro. Durante quatro dias de evento, a população terá uma programação religiosa e profana.

A religiosa terá inicio na quinta-feira (22), a partir das 19h, com a novena do Tríduo Sagrado. Em seguida será celebrada a missa na Igreja Matriz do Bairro. Ás 21h, começa a festa profana, com show do grupo de pagode “Invasão do Samba”. Na sexta-feira (23), segue a programação religiosa e logo depois se apresenta a banda de forró ‘Os cabra de Mateus”. No sábado (24), a animação fica por conta de Nilda Show, que traz no repertório muito forró.

A procissão em homenagem ao padroeiro acontece no domingo (25), às 16h. A concentração será em frente a Paróquia do bairro do Costa e Silva. Os fiéis seguem em caminhada até a igreja do Esplanada, para o encerramento da programação religiosa, com a celebração de uma missa. Nesse dia, o público poderá participar de um bingo beneficente e conferir apresentação de grupo de teatro e artistas locais.

O evento, promovido pela Associação dos moradores do conjunto Esplanada I, II e Nova Trindade III, tem o apoio da Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP). “É de fundamental importância o apoio do Governo Municipal. Esta festa acontece há 14 anos e essa e a primeira vez que temos essa ajuda. Em administrações passadas nunca houve o interesse de incentivar as festas populares dos bairros”, revelou Josélio Costa da Siva, presidente da Associação.

Para as crianças, um parque de diversões com vários brinquedos foi instalado na rua Luzia Otávia de Oliveira, que será interditada todos os dias para a realização da festa, sempre a partir das 19h. “Solicitamos o apoio da STTrans para dar segurança aos pedestres que forem prestigiar a festa. No dia da procissão, os guardas de trânsito também vão auxiliar durante todo o percurso, para evitar transtornos.

De acordo com a organização do evento, a estimativa é que duas mil pessoas visitem a festa por noite. Para garantir a segurança da população durante as festividades, a polícia militar irá colocar um uma guarnição de plantão com cerca de oito homens.

“Quero convidar todos os moradores de bairros vizinhos para irem à festa, que está muito organizada e promete muita diversão”, finalizou Josélio.