Festa homenageia 1.500 mães idosas atendidas pela Prefeitura da Capital

Por - em 17

A tarde desta quarta-feira (14) foi dedicada às mães que participam do Programa de Atenção Integral à Pessoa Idosa (Papi), desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Cerca de 1.500 idosas compareceram ao evento realizado no Clube do Idoso, no Bairro dos Estados, levando muita alegria e compartilhando exemplos de vida que emocionaram aos convidados. A festa foi uma homenagem ao ‘Dia das Mães’, comemorado no domingo (11).

O encontro foi embalado pelo som do chorinho da ‘Bandinha Alvorada da Melhor Idade’, composta por senhoras e senhores que participam do Centro de Convivência do Instituto de Previdência do Município (IPM). Para o atual superintendente daquele órgão, Rui Leitão, esse foi um momento especial. “O dia é de confraternização, reconhecimento e respeito ao idoso. Hoje estamos aqui para agradecer a todas essas mães por sua dedicação e amor desempenhado ao longo de todos esses anos”, disse.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) prestigiou o evento e afirmou que o Clube do Idoso é um sonho concretizado. “Com muita força de vontade conseguimos colocar em prática o sonho de entregar aos idosos da cidade de João Pessoa um lugar para que eles pudessem se confraternizar, dedicar-se a uma atividade, transformar a ociosidade em força de vida, e isso nós conseguimos. Poder participar desse momento e ver essa casa cheia é um orgulho para o Governo Municipal”, observou.

A senhora Adelsida Dantas Pinheiro, 71, participa há mais de dez anos do ‘Grupo Arco-Íris’ do bairro de Mangabeira. Ela lembrou que os grupos de convivência se tornaram mais dinâmicos após a construção do Clube do Idoso. “Antes os grupos ficavam isolados, mas isso mudou. Hoje já tenho várias amigas de outros bairros e a gente sempre viaja junto. Comemorar o Dia das Mães com elas é muito bom”, destacou.

Já Maria Iolanda Barbosa, 74, também é um exemplo de garra. Ela conheceu o grupo ‘Nova Esperança’ do Valentina Figueiredo há nove anos. Começou como curiosa, tornou-se membro do grupo em pouco tempo. Hoje, além de praticar as atividades, ela coordena mais de 60 idosos. “Para mim é uma satisfação, tronei-me cidadã ativa novamente, cheia de idéias e sonhos realizados”, avaliou.