Festa junina no Mercado do Bessa anima clientes e comerciantes

Por - em 73

Comerciantes e clientes do Mercado do Bessa aceitaram o convite a participaram da festa junina realizada no local na manhã deste sábado (11). Sob a animação de um sexteto de forró, os clientes fizeram compras, dançaram e experimentaram as comidas elaboradas pelos comerciantes da praça de alimentação. Este foi o segundo dia do projeto “São João dos Mercados” que teve início no último dia 4, no Mercado Central, e termina no próximo sábado (18) no Mercado de Mangabeira.

“Foi uma surpresa chegar aqui e ver a animação dos músicos”, garante a auxiliar de escritório Aneide Araújo. Ela é moradora do Bessa há cinco anos e aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “A construção desse mercado foi muito importante para os moradores do bairro. Se tiver forró melhor ainda”, comemora.

O Mercado do Bessa foi inaugurado em 2009 e está em funcionamento com 24 boxes fixos e 50 barracas padronizadas para a feira livre de verduras e legumes. Este é o único equipamento do local construído para abrigar os comerciantes que antes vendiam sua mercadoria nas ruas do bairro sem qualquer infraestrutura. “Esse é um projeto pioneiro que deve ser levado aos demais mercados da cidade nas próximas edições”, assegurou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Lucius Fabiani.

Projeto O “São João nos Mercados” é o resultado de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Turismo (Setur), Funjope e Sebrae. “A ideia transformar esses equipamentos em outra opção turística de João Pessoa como já ocorre em algumas cidades”, ressalta o secretário de Turismo, Francisco Linhares. Dentro do projeto, os comerciantes receberam cursos promovidos pelo Sebrae sobre a gestão de alimentos e atendimento ao cliente.