Festa pelo Dia do agente de Limpeza acontece neste domingo no CAM

Por - em 22

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) preparou uma grande festa para homenagear o Dia do Agente de Limpeza. A comemoração acontece no domingo (23), a partir das 8h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizada à rua Diógenes Chianca, 1777, em Água Fria.

Vai ser um dia de lazer e divertimento para os profissionais de limpeza, que contribuem com o seu trabalho para manter a cidade limpa e organizada. Durante todo o dia haverá apresentação musical, campeonato de futebol e um almoço especial. Também vai ser realizado um concurso de novos talentos dentro do projeto ‘Catadores de Artes’, no qual os participantes poderão mostrar as habilidades como instrumentista, cantores, artistas plásticos e cênicos. A organização do evento espera que aproximadamente mil pessoas participem da atividade, entre agentes de limpeza e familiares.

Dia do Agente de Limpeza – O ‘Dia do Gari’ é comemorado em todo o Brasil no dia 16 de maio. Em algumas cidades esses profissionais passaram a ser chamados de agentes de limpeza, como acontece em João Pessoa há cerca de dez anos. O nome gari é uma homenagem ao francês Aleixo Gary, que se destacou na história da limpeza da cidade do Rio de Janeiro. Em Portugal, os garis eram conhecidos como almeida, em homenagem a um cidadão com Almeida no nome, que foi diretor-geral da limpeza urbana da capital portuguesa.