Festejos juninos da Capital serão transmitidos ao vivo pela internet

Por - em 22

Os pessoenses saudosos que estão fora e não podem curtir os festejos juninos na terrinha terão a chance de diminuir um pouco a nostalgia por meio da internet. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terá um hotsite para transmitir ao vivo os principais shows da programação do ‘São João de João Pessoa – o melhor da gente’. A transmissão acontecerá pelo site oficial da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br)

As imagens, geradas pela TV Cidade João Pessoa estarão no ar a partir das 19h, dos dias 23, 26, 28 e 29, diretamente do Ponto de Cem Réis. ATV Cidade montará uma estrutura com quatro câmeras e uma mesa de corte no local dos shows. Depois, esse material será transmitido ao vivo pelo link http://www.ativawebgroup.com/saojoao2011/ de banda larga locado pela PMJP, que tem capacidade para 20 mil acessos simultâneos. A TV Cidade também fará interações com o público e os camarins e, entre uma apresentação e outra, o telão montado na praça mostrará trechos de shows de edições anteriores do evento.

Interatividade via celular – Além de poder conferir ao vivo as transmissões do ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’, a PMJP vai disponibilizar um telão no Ponto de Cem Réis onde serão postadas as mensagens via celular de quem estiver curtindo de pertinho essa grande festa. O público poderá enviar recadinhos, deixar registrado sua participação e também escrever sua impressão sobre o evento.

Programação – No primeiro dia de transmissão, quem estiver conectado com a internet poderá acompanhar as apresentações do Coco Novo Quilombo de Gurugi e dos violeiros Antônio Batista e Severino Paulo, no palco da cultura popular. No palco principal, serão quatro atrações: Coral dos Mestres Aboiadores e Orquestra de Câmara de João Pessoa; Zé Calixto; Joquinha Gonzaga; e Swing Nordestino.

No dia 26, será a vez de Seu Cícero Aboiador e da cirandeira Odete de Pilar, às 19h. No palco maior, a partir das 20h, Alceu Valença e Pinto do Acordeon serão as estrelas. Na terça-feira (28), a programação traz Penha Cirandeira e Ciranda dos Tupinambás, no palco menor, e Gilberto Gil e Forró Caçuá, no palco dos shows.

Por fim, no último dia do evento, o internauta poderá ver o Reisado de Zabelê e a Lapinha de São Sebastião para, logo depois, curtiras apresentações de Genival Lacerda e João Lacerda, Flávio José e Clã Brasil, que fecham o ‘São João de João Pessoa – o melhor da gente’.