Festival Basquete do Futuro é realizado sábado, no Valentina

Por - em 27

O ‘Festival Basquete do Futuro’ será realizado neste sábado (22), no ginásio de esportes Odilon Ribeiro Coutinho, das 8h às 17h, no bairro Valentina de Figueiredo. O evento irá reunir 174 crianças de 7 a 14 anos na prática do esporte. As atletas paraibanas Erika e Helena, que jogam nas seleções brasileiras sub 17 e sub 16, farão o jogo de encerramento.

O festival faz parte do projeto ‘Basquete do Futuro’, uma realização da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em parceria com a Federação Paraibana de Basquete, que vem sendo desenvolvido no bairro do Valentina, desde o último mês de maio.

Segundo o secretário da Sejer, Alexandre Urquiza, no local terá equipes de embelezamento e de saúde para atender a população durante o evento, além de palhaços fazendo a alegria da criançada. “O projeto ‘Basquete do Futuro’ tem como metas descobrir novos talentos no basquete de João Pessoa e fortalecer a inclusão social através do esporte”, lembrou.

Com o objetivo de atender a demanda, a Sejer pretende abrir mais vagas para o ‘Basquete do Futuro’ e levá-lo a outros bairros da capital. Atualmente, o projeto atende 174 alunos, com aulas nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, pela manhã. No período da tarde, as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras.