Festival Brasil Sabor é realizado com o apoio da PMJP na Estação

Por - em 22

Será aberta nesta quinta-feira (03), a 7ª edição do Festival Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), e que tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) por meio da Secretaria de Turismo (Setur). Nesta edição, o Festival tem como tema ‘Quem tem Boca, vai a Roma’, em homenagem a culinária italiana. O lançamento do evento será na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, às 19h.

“É uma oportunidade onde podemos apresentar nossas potencialidades gastronômicas e conhecer novos produtos. É um intercâmbio gastronômico de ricos sabores. O Brasil Sabor incentiva a criação de uma identidade regional e ajuda a fortalecer o setor turístico”, afirmou o secretário Francisco Linhares.

Na Paraíba, participam do evento 54 estabelecimentos que desenvolveram pratos inspirados na culinária italiana. O evento de lançamento terá a apresentação do humorista Jessier Quirino e a degustação das receitas criadas especialmente para o festival.

Restaurantes – Até o dia 3 de junho, 30 restaurantes de João Pessoa, 22 de Campina Grande e dois localizados no município de Alagoa Grande vão servir pratos criados com exclusividade para o evento. A expectativa do presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini, é que a movimentação nos estabelecimentos aumente em torno de 15% com relação a edição de 2011. “O evento foi criado para fortalecer o setor e divulgar a gastronomia paraibana. O sucesso do Brasil Sabor significa o sucesso dos empresários paraibanos”, destacou.

Festival – O Festival Brasil Sabor é realizado pela Abrasel Nacional em todos os estados brasileiros com o objetivo de promover e divulgar a gastronomia de cada estado, levando os restaurantes participantes a criarem uma receita usando ingredientes locais ou nacionais.