Festival de Artes Visuais começa sábado na Estação Cabo Branco

Por - em 14

O 7º Festival de Artes Visuais da Paraíba (FAVI/PB) será aberto neste sábado (8), a partir das 17h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano. O festival, que comemora os 10 anos da Associação dos Artistas Plásticos da Paraíba (ASSOCIARTE/PB) e o Dia do Artista Plástico, 8 de maio, ocorre em vários espaços culturais da cidade de João Pessoa até o dia 31 de maio. O tema do evento este ano é “Sentimentos”, escolhido por votação pelos associados.

Na Estação Cabo Branco estarão expostos cerca de 30 trabalhos com as mais variadas técnicas (óleo e acrílico sobre tela, instalações, esculturas, técnica mista e outras) de autoria de vários artistas locais, entre eles, Ana Lúcia Pinto, Célia Gondim, Dadá Venceslau, Eliakim Queiroz, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Fred Svendsen, Percy Fragoso, Célia Romeiro, Catarina Guirmarães, José Otávio, Salomé Sarmento, Néné Cavalcanti, Fernanda Rolim, Hector Molina, Flávio Tavares, Gina Dantas, Chico Pereira, Lu Maia, Marletti Assis, Nadja Lacerda, Paulo Aurélio, Raisse Herculano, Sandra Valdujo, Selma Sanches e Wilson Figueiredo.

Paralelo a abertura do evento, que acontece na Estação Cabo Branco neste sábado, outras atividades ocorrerão no Centro Cultural de São Francisco, Centro Cultural da Câmara Municipal de João Pessoa, Serviço Social do Comércio (Sesc), Manaíra Shopping, Ateliê Coletivo Moara e Casarão 34. Haverá oficinas (desenho, pintura, escultura em cerâmica e arte postal), xilogravura, palestras (A Mulher e a Pintura e Arte Terapia) e Anotações sobre artes visuais (pintura).

De acordo com a vice-presidente da ASSOCIARTE/PB, a artista plástica Evanice Santos, a associação é uma das poucas no país que ainda se mantém ativa promovendo o festival, que foi criado em 2001. Este ano a novidade é a exposição em grande formato que acontece no período de 18 a 31 de maio, no Manaíra Shopping. Serão expostas obras medindo cerca de 1 metro e meio de altura.

SERVIÇO

EVENTO: 7º Festival de Artes Visuais da Paraíba (FAVI/PB)
Abertura: Sábado (8)
Hora: 17h
Local: 2º Pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte
Período: Até 31 de maio de 2010
Horário: De terça a sexta-feira das 9h às 21h. Aos sábados e domingos das 10h às 21h
Informações: 3214.8303 / 3214.8270