Festival de dança e bandas será aberto na Praça da Paz, às 18h

Por - em 19

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) abre, às 18h desta sexta-feira (21), 1º Festival de Dança dos Corpos Coreográficos da Rede Municipal de Ensino. Promovido pela de Educação e Cultura (Sedec), o evento ocorrerá na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e prosseguirá até o dia 12 de dezembro.

O festival faz parte das atividades que a Coordenação de Bandas da Sedec vem realizando como forma de avaliar os trabalhos que são realizados diariamente pelas bandas nas escolas municipais. Depois do 2º Encontro de Bandas, agora é a vez de ser analisar como as coreografias estão sendo aplicadas dentro do projeto ‘Educar a criança através da música’.

Mais de 350 alunos matriculados na rede municipal, que integram os corpos coreográficos de 24 escolas, deverão se apresentar nas praças da Capital. “Escolhemos como palco para este festival as novas praças da cidade como forma de aproximar o público”, explica Julio Ruffos, coordenador de Bandas da Sedec.

Nesta sexta-feira, se apresentarão as bandas das escolas municipais Aníbal Moura, Zumbi dos Palmares, Augusto dos Anjos, Frutuoso Barbosa, Tharsila Barbosa e Dumerval Trigueiro.

Na sexta-feira (28), o festival vai até a Praça Lauro Wanderley, no bairro Cidade dos Funcionários, onde se apresentarão as bandas das escolas Hugo Moura, Zulmira de Novaes, Luiz Vaz de Camões, Castro Alves, José Américo e Oscar de Castro.

No dia 5 de dezembro, as bandas das escolas Ubirajara Botto Targino, Índio Piragibe, David Trindade, João XXIII, Fenelon Câmara e Santos Dumont se apresentarão na Praça Bela, no bairro Funcionários II.

O encerramento do 1º Festival de Dança dos Corpos Coreográficos da Rede Municipal será no dia 12 de dezembro, na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, com apresentações das bandas das escolas Damásio Franca, Apolônio Sales, Duque de Caxias, Darcy Ribeiro, Luiz Mendes Pontes e Anísio Teixeira.

Além da avaliação realizada pela Coordenação de Bandas, depois de cada apresentação, os alunos receberão um troféu e os certificados de participação no Festival.