Festival de Dança reúne professores e alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa

Por Monica Melo - em 534

Na próxima sexta-feira (26), a Estação Cabo Branco será o palco do Festival de Dança promovido pela rede Municipal de Educação. O evento terá início às 14h e contará com a participação dos professores e alunos envolvidos com as bandas marciais escolares. No total serão 390 alunos de 26 escolas municipais.

O corpo coreográfico das bandas marciais apresentará danças regionais. “A apresentação será toda voltada para a cultura paraibana”, explica o coordenador de Bandas da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Rômulo da Silva Albuquerque.

Em 2016, o teatro, as artes visuais e a dança foram incorporados ao currículo do ensino básico brasileiro.  De acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), as aulas de artes devem contemplar atividades que envolvam música, teatro, dança e artes visuais.

As artes têm um papel muito importante na formação integral do aluno, já que são capazes de transformar o estudante por meio da imaginação, da descoberta e da aventura, possibilitando o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade desde os primeiros anos de vida.