Festival de Esportes e Artes envolve 3 mil crianças e adolescentes do Peti

Por - em 27

Crianças e adolescentes de todos os núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participam, a partir da segunda-feira (7), da terceira versão do Festival de Esportes e Artes (3º Festesart), em uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Instituto Alpargatas.

Durante aproximadamente um mês, cerca de 3.000 crianças e adolescentes estarão envolvidas em atividades de esporte, cultura e lazer no período de férias escolares. A iniciativa dá continuidade ao trabalho que Sedes desenvolve todo ano com esse público, sendo uma oportunidade a mais de lazer que a PMJP oferece com atividades especiais que estimulam a interação, a sociabilidade e as relações interpessoais. As atividades acontecerão nos próprios núcleos do Peti.

A diretora de Assistência Social da Sedes, Francisca Fernandes, explica que na primeira semana os alunos deverão participar de brincadeiras populares, trabalhos manuais, danças e gincanas internas. “Nas duas semanas seguintes terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades em oficinas de capoeira, música, mosaico, teatro, artes plásticas e origami”, acrescenta.

Estão igualmente previstas competições esportivas entre os integrantes de todos os núcleos e a coordenação do festival distribuirá lanches como pipoca, biscoitos, bolos, pirulitos, balas e refrigerantes. Uma grande gincana na praia de Tambaú encerrará o mês de atividades.