Festival de Flores de Holambra deixa Centro de JP mais bonito

Por - em 16

Desde quinta-feira (11), a área central de João Pessoa está mais bonita. É que a Capital recebe até o dia 21 deste mês o Festival das Flores de Holambra, instalado no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro da cidade. A visitação ocorre todos os dias, das 8h às 18h. Este é segundo ano em que as flores são expostas durante o evento, uma realização da Associação Beneficente Casa da União e tem apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através de órgãos como a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e as secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra) e Executiva de Turismo (Setur).

A Secretaria de Turismo montou um Posto de Informações Turísticas (PIT) no local, para tirar as dúvidas dos visitantes que passam pela Feira, na perspectiva de que a época natalina é um bom momento para a população comprar flores e dar mais vida às suas residências e eventos familiares. Ir à Feira é uma oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito das flores e da importância delas, podendo também adquiri-las.

No local, a variedade de espécies, cores e tamanhos é grande. São orquídeas, violetas, jasmins, lírios, cravos, bromélias, bonsais, samambaias, cactos, begônias, tulipas e tuias. Entre as principais atrações estarão expostas pequenas ‘plantas carnívoras’, como as ‘pega-moscas’ (Dionea muscipula). Esse tipo se alimenta de insetos e possui longos pêlos nas bordas das folhas, que ficam abertas como bocas. Quando o inseto pousa, elas se fecham rapidamente, aprisionando-o. Também estarão à mostra plantas ornamentais.

O Festival das Flores da Cidade de João Pessoa (Feira de Holambra), em sua segunda versão, já está incorporado ao calendário cultural da Capital paraibana, considerada a segunda cidade mais verde do Planeta. Para Tarcísio Almeida, da organização do evento, “a singeleza e o perfume das flores, com certeza, vão tocar e alegrar os corações das pessoas de todas as idades que comparecerem ao 2º Festival das Flores da Cidade de João Pessoa (Feira de Holambra). Nada mais propício do que o momento natalino para buscar mais harmonia com a natureza”, destacou.