Festival de Flores no Ponto de Cem Réis é prorrogado até esta terça

Por - em 48

O sucesso de público e vendas da ‘VI edição do Festival de Flores de Holambra’ garantiu o evento por mais dois dias no Ponto Cem Réis, Centro de João Pessoa. Previsto para se encerrar neste domingo (17), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que apoia o evento, deu autorização para o festival continuar por mais dois dias no local, ou seja, até a próxima terça-feira (19).

Cinco caminhões repletos de flores saíram de Holambra (SP) e desembarcaram em João Pessoa. O sucesso das vendas fez os organizadores aumentarem os pedidos das plantas para suprir a demanda dos visitantes.

“Desde o primeiro dia as vendas estão muito boas. As pessoas dificilmente levam apenas uma. Os preços são acessíveis e as pessoas saem encantadas daqui”, diz Manoel Nunes, representante de Holambra no festival.

São cerca de 300 espécies à disposição dos visitantes, cujos preços variam entre R$2,20 até R$900. O evento é gratuito ao público e está aberto a partir das 8h até às 19h. A organização do evento estima que cerca de três mil pessoas visitam o festival diariamente.

Dentre as centenas de espécies à disposição no festival, as roseiras, adálias, bonsais e orquídeas são as mais procuradas pelo público. Com preços acessíveis, os visitantes não economizam nas quantidades.

“Vou levar três espécies diferentes, mas se pudesse levaria muito mais. Não poderia deixar de levar, pois todas as flores são lindas”, afirma a telefonista Valquíria Alves.

A feira, que conta com o apoio da PMJP, é realizada pela Associação Beneficente Casa da União/ CEBUDV. Todas as plantas e flores expostas na feira vêm diretamente da cidade de Holambra, que fica a 140 km da capital do estado de São Paulo.